quinta-feira, 16 de abril de 2009

NOITE DO TERROR NA UNOESC


A Noite da Pipoca de 2009 traz à Unoesc Campus de Joaçaba o ator e diretor José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão. O evento acontece no dia 23 de abril, às 19h, no Auditório Afonso Dresh, com a exibição do filme “Encarnação do Demônio”. Após a apresentação, o diretor do longametragem profere palestra contextualizando a produção do filme e o cinema nacional.
Personalidade culturalmente enraizada no imaginário coletivo brasileiro, Zé do Caixão é considerado o único personagem fictício que atravessou décadas, tendo como seu interprete o próprio criador. Em seu novo filme, “Encarnação do Demônio”, ele conta a história de Zé do Caixão, personagem que após 40 anos preso numa cela para doentes mentais, finalmente, é libertado.

Um comentário:

  1. O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, marcou presença na Noite da Pipoca, evento promovido pelos cursos de Comunicação Social da Unoesc que exibiu o filme “Encarnação do Demônio”, o último longa-metragem de uma trilogia iniciada há 45 anos. Após a exibição, ele conversou com acadêmicos e professores sobre a produção do filme e sua trajetória cinematográfica. Com o evento, foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis, doados a uma entidade carente do município.[Disponível:http://www.unoescjba.edu.br/noticias_unoesc/desc_noticias.php?cod_noticia=1208]

    ResponderExcluir